Novidades

Home » Novidades

6 – Honorários e contrato
14/01/2014

Clique na imagem para ampliar

Cartilha contrate um Arquiteto e Urbanista

 

6 – Honorários e contrato 

Não existe, nem pode existir, à luz das regras de livre concorrência no mercado de serviços, um valor único e inalterável de honorários para os serviços de arquitetura e urbanismo. No entanto, os Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas dos

 

estados brasileiros, bem como outras entidades e associações de Arquitetos e Urbanistas, têm tabelas para orientação de cálculo de honorários mínimos, dependendo das realidades regionais específicas e de acordo com os serviços a serem prestados.

Entre em contato com o Sindicato de Arquitetos e Urbanistas de seu Estado e, na falta dele, com entidades e associações de Arquitetos e Urbanistas para obter informações sobre tabelas de cálculo de honorários mínimos.

À semelhança do que acontece com a própria prestação de serviços, os honorários são, geralmente, pagos por etapas, sendo que, por cada fase do processo está determinada uma percentagem sobre o seu total. No entanto, o seu Arquiteto e Urbanista o explicará como foram calculados, que despesas cobrem e de que forma estão previstas as etapas do pagamento de honorários.

 

 





Arquiteta Andréa Magalhães
Porto Alegre, RS - Fone: (51) 98059071
Arquiteta Andréa Magalhães
e-mail: andrea.magalhaes@terra.com.br
Hebei Jinwei Chemical Co., Limited.Hydrocarbon ResinPetroleum resinDicyclopentadieneDioctyl PhthalateDibutyl Phthalate